Boas novas aos fãs do vocalista Ronnie James Dio! O documentário dedicado a vida do cantor, intitulado Dio: Dreamers Never Die, terá a sua estreia no dia 17 de março, durante o SXSW Film Festival 2022, que acontecerá na cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos. É importante destacar que o filme é o primeiro longa a ser totalmente autorizado pela família do artista.
Segundo Wendy Dio, viúva e empresária do saudoso vocalista Ronnie James Dio, a obra trará um foco diferente da biografia que fora lançada no ano passado, já que cobrirá toda a carreira do cantor, e não apenas acontecimentos das décadas de 1970 e 1980.
“[O documentário] é muito diferente da autobiografia de Dio, porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. O documentário, no entanto, vai até o fim de sua vida. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo o filme com meu publicitário e uma pessoa da BMG, todos nós choramos. Foi muito emocionante. Tem a participação de Rob Halford [vocal, Judas Priest], Lita Ford e Jack Black [ator], além disso, conta com a narração de Eddie Trunk [radialista] e Mick Wall [jornalista e escritor]”, comentou Wendy em entrevista ao canal Lucas H Gordon Show.
O documentário conta com a direção de Don Argott e Demian Fenton, e com a produção executiva da viúva e empresária de Dio. A obra é repleta de conteúdo raro e inédito do cantor, especialmente retirado do arquivo pessoal do músico, incluindo registros de clipes, sessões musicais e encontros com amigos e familiares.