O conceitual e atemporal álbum Rebirth, do Angra, que marcou época e traz inúmeras características que fizeram com que o som da banda se tornasse único, completou duas décadas e a partir disso surgiu a ideia de uma turnê comemorativa aos 20 anos do disco. O giro vai acontecer no Brasil nos meses de junho e julho – as datas ainda serão anunciadas.
Sobre a novidade, o guitarrista e fundador da banda, Rafael Bittencourt disse: “Estou muito feliz em realizar a turnê do Rebirth juntamente com o Fabio Lione [vocal], Felipe Andreoli [baixo], Marcelo Barbosa [guitarra] e Bruno Valverde [bateria]. Será muito emblemático retornar e reviver uma época em que a banda estava renascendo, e, nesse momento, o mundo inteiro está renascendo. Nós estamos talvez no meio de uma pandemia, pois não se sabe ainda quanto tempo as coisas irão demorar para retornar como eram, e muito possivelmente nunca seremos os mesmos. Mas, para mim também será um resgate de um trabalho que representou muito em minha vida. Trabalho que revelou o que eu estava sentindo na época”.
Em relação à história do álbum, o músico completou: “Rebirth é uma civilização reconstruindo o mundo, que é um pouco do que estamos vivendo nesses momentos, e também será importante, pois logo a banda irá se reunir para criar um novo álbum, com isso, revisitar Rebirth nos trará inspiração para escrever um álbum belíssimo, não só sobre o drama de renascimento da banda, mas sobre o renascimento de toda a sociedade mundial”.
Rafael também comentou sobre a falta que sente dos palcos em função da pandemia: “Fora a saudade dos palcos, a saudade de ver o público. Estou muito ansioso para o começo dessa Nova Era”.