Slipknot surpreendeu os fãs na última terça-feira, 19, ao lançar o novo single “The Dying Song (Time To Sing)” e anunciar seu aguardado sétimo álbum de estúdio. O sucessor do We Are Not Your Kind (2019) se chama The End, So Far e chega em 30 de setembro, mas muitas coisas nesse anúncio deixaram os fãs quebrando a cabeça.
Um dos primeiros indícios de que um anúncio estava se aproximando foi um misterioso teaser postado pela banda em suas redes sociais. Um vídeo curto com uma compilação de várias imagens do Slipknot ao longo dos anos foi publicado com a legenda “O começo do fim”. Ao fundo, é possível ouvir a narração do percussionista Clown dizendo: “Isso é Slipknot. A morte não vai parar o Slipknot, a perda de integrantes originais não vai parar o Slipknot”.
Algumas horas depois, a banda anunciou que o nome de seu novo álbum seria The End, So Far (“O fim, por enquanto”). Em comunicado de imprensa, Clown escreveu: “Nova música, nova arte, novos começos. Prepare-se para o fim”. Todas essas referências a um misterioso “fim” têm confundido os fãs, que ainda não entenderam quais as intenções da Slipknot.
Apesar da banda não ter revelado nada muito grande sobre o projeto, os integrantes vêm comentando sobre o sucessor do We Are Not Your Kind (2019) há cerca de um ano e meio.