RitaLee será homenageada na edição de 2022 do Grammy Latino. A cantora irá receber o prêmio Lifetime Achievement Award (em português, Prêmio de Contribuição em Vida), que serve como uma homenagem à obra completa da artista.
A novidade foi revelada na última segunda-feira, 25, em São Paulo, pelo CEO da Academia Latina de Gravação, Manuel Abud, durante o evento de lançamento da versão brasileira do programa Acoustic Sessions, que, em sua primeira edição, irá homenagear a rainha do rock nacional.
Os nomes que foram escolhidos para celebrar a icônica Rita Lee foram Giulia Be, Agnes Nunes, Luísa Sonza, Paula Lima e Manu Gavassi. Elas irão gravar versões de músicas de sucesso de Lee como “Amor e Sexo”, “Lança Perfume”, “Mania de Você”, “Coisas da Vida” e outros.
A celebração chega após Rita Lee vencer uma luta contra um câncer no pulmão, com o qual foi diagnosticada no ano passado.
De acordo com uma publicação da Academia, a 23ª edição do Grammy Latino está marcada para o dia 17 de novembro e retornará a Las Vegas, nos Estados Unidos.
A premiação que celebra a excelência da música latina em todo o mundo será transmitida ao vivo pelo canal Univisión nos EUA. Não há informações sobre transmissão no Brasil por enquanto.
Os indicados serão revelados em 30 de setembro, após a primeira rodada de votações ser realizada entre 28 de julho e 8 de agosto. Entre 30 de setembro e 13 de outubro irá ocorrer uma segunda avaliação, desta vez para definir os vencedores.