Seria o Blur responsável pelo cancelamento da atual turnê do Gorillaz? Parece que sim e alguns movimentos explicam a suspeita. Nos últimos dias, foram feitos diversos anúncios confirmando o Blur em festivais e o lendário grupo de britpop tem o novo álbum “The Ballad of Darren” para sair no dia 21 de julho, o primeiro em oito anos. O que uma coisa tem a ver com a outra? As duas bandas contam com Damon Albarn como vocalista.
Em comunicado, publicado pela Rolling Stone US, o Gorillaz declarou que os cancelamentos são por “conflitos de agendamento e circunstâncias além do nosso controle”.
“Estávamos realmente ansiosos por isso e esperamos voltar a falar com você o mais rápido possível. Amamos nossa família Gorillaz e mal podemos esperar para vê-los novamente.”
Os próximos shows do Gorillaz seriam em Los Angeles, Austin, Chicago e Boston, nos Estados Unidos, que teriam abertura de Kaytranada, Lil Yachty e Remi Wolf. Já o Blur, tem agenda cheia até até o fim do ano, incluindo dois shows gigantescos no tradicional estádio de Wembley, em Londres (UK), e mais festivais como o Lucca Summer, na Itália, e o Summer Sonic, no Japão.
O Gorillaz lançou recentemente o álbum “Cracker Island”, que tem colaboração do brasileiro MC Bin Laden na faixa “Controllah”.
Blur no Brasil
A banda é muito esperada por aqui, ainda mais porque nesta semana ela foi anunciada nas edições do Primavera Sound de Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Assunção (Paraguai). O Blur também se apresentou na edição espanhola do festival, em Madrid e Barcelona.
Até o momento, a única atração confirmada do Primavera Sound São Paulo é o The Cure. O lineup completo deve sair nos próximos dias.