MENU
Ian Gillan (Deep Purple) revela que está ficando cego e cogita aposentadoria.
Por Administrador
Publicado em 20/11/2025 17:01
Música
Em recente entrevista à revista Uncut, Ian Gillan (Deep Purple) revelou que está ficando cego e que cogita se aposentar. Apesar da lucidez de ideias e a energia e a vontade de cantar ao vivo, a visão está deixando a vida do artista mais difícil, infelizmente.
“Eu só tenho 30 por cento da visão. Isso não vai melhorar. Torna a vida misteriosa. A coisa mais difícil é trabalhar no meu laptop”, lamentou o cantor. “Não consigo ver nada na tela a menos que use minha visão periférica. Capto uma linha olhando de lado. Mas você dá um jeito. Você se adapta”.
Gillan refletiu sobre o processo de envelhecimento com o típico humor inglês: “É hilário esse negócio de envelhecer. É uma risada por minuto. Bem, às vezes sim, às vezes não. Estou andando na rua e ouço alguma coisa cair – e lá se foi mais uma coisa. Nada mudou realmente, exceto pelo fato de que não consigo mais saltar com vara. Fora isso, as coisas se movem um pouco mais devagar. Mas nada mudou”.
A estrela do rock de 80 anos olhou para o futuro de sua carreira e disse que vai pendurar o chapéu caso seja necessário: “Acho que se eu perder minha energia, vou parar. Não quero ser um constrangimento para ninguém”.
“Mas não estamos muito longe disso. Acontece aos poucos – você nem percebe. Este não é um trabalho normal. Tudo acontece na sua mente. A escrita, com certeza, e a habilidade também. E esses caras com quem eu trabalho parecem estar sempre melhorando. O difícil é não os derrubar”, concluiu o cantor.
pesar das dificuldades físicas, Ian Gillan está na estrada com o Deep Purple. Neste mês, eles irão tocar em Dubai e na Malásia. Em abril de 2026, os caras farão uma série de shows no Japão antes de retornarem à Europa para diversos festivais e shows de verão.
Comentários