O lendário guitarrista Tony Iommi concedeu uma entrevista ao jornalista Joe Divita, do site Loudwire, onde falou, dentre tantos assuntos, sobre as diferenças dos vocalista Ronnie James Dio e Ozzy Osbourne no Black Sabbath e como fora ter um vocalista norte-americano numa banda que era essencialmente britânica.
“Nós éramos conhecidos como uma banda britânica, mas quando ouvimos Ronnie pensamos: ‘Esse é o cara’. Mas tivemos muitas barreiras a transpor com ele”, relembrou Iommi.
“Todos conheciam Ozzy e nunca tínhamos trabalhado com outro cantor, então trazer outra pessoa foi um grande desafio. Querer que os fãs aceitassem Ronnie foi outra dificuldade”, pontuou.
“Don Arden, nosso empresário na época, era contra Ronnie na banda, ele falava: ‘Vocês não podem ter um anão cantando no Black Sabbath’, e eu respondia: ‘Ele tem uma grande voz, está funcionando com que estamos fazendo’, e por isso acabamos dispensando Don”, explicou Tony.
“Foi difícil para Ronnie assumir o posto no Sabbath, ainda mais substituindo alguém como Ozzy, que era um showman. Ronnie estava mais para um vocalista profissional e Ozzy mais para algum tipo de animador de plateia”, completou.