Primeiro ícone do heavy metal a se assumir homossexual publicamente, Rob Halford, vocalista do Judas Priest, relembrou quando em uma entrevista para a MTV, em 1988, revelou ao mundo a sua orientação sexual. De acordo com o cantor, foi um momento “lindo” e “não planejado.”
“Eu estava falando com a MTV, em Nova York, sobre um projeto em que estava trabalhando, e, no curso casual da conversa sobre música e assuntos gerais – com direção indo aos sentimentos – eu disse pela primeira vez publicamente: “Bem, falando como um homem gay … blá blá blá”, contou Rob Halford a jornalista Hattie Collins, da Apple Music.
Naquele instante, o vocalista de 69 anos relembrou que o produtor do programa ficou chocado com a revelação repentina: “Eu ouvi a prancheta do produtor quicar no chão. Foi uma daquelas suspiradas agudas e alegres do tipo: ‘Meu Deus, ele saiu [do armário].”
Após o término da entrevista, Rob Halford retornou ao hotel em que estava hospedado na cidade e refletiu sobre. “Voltei para o hotel, fui para o meu quarto e pensei: ‘Bem, agora todo mundo sabe. E, então, é claro que chegou ao noticiário. E foi isso. Foi lindo e não muito planejado'”, finalizou a lenda do heavy metal.
Recentemente, Rob Halford lançou a autobiografia Confesso: A Autobiografia, escrita por Ian Gittins e lançada no Brasil pela editora Belas Letras.