Novos detalhes surgiram sobre os incidentes que levaram o ex-baixista do Megadeth, David Ellefson, a abrir acusações de vingança por pornografia contra a pessoa que vazou vídeos comprometedores de suas interações sexuais online com uma fã.
Ellefson, baixista de longa data do Megadeth que se juntou à banda durante seus anos de formação, admitiu à polícia em um relatório obtido pela Rolling Stone EUA que ele estava fazendo sexo online com uma adolescente holandesa que havia gravado vídeos de seus encontros sem seu consentimento, de acordo com um relatório policial.
A moça compartilhou os vídeos com amigos e eles surgiram online com acusações de que o baixista estava assediando uma fã menor de idade. O Departamento de Polícia de Scottsdale, que está investigando o incidente, confirmou a idade da parceira de Ellefson como 19 anos. O músico está processando acusações contra a pessoa que vazou os vídeos online e não contra a sua parceira sexual.
No final das contas, o Megadeth demitiu Ellefson no final de maio. “Embora não saibamos todos os detalhes do que ocorreu, com uma relação já tensa, o que já foi revelado agora é o suficiente para tornar o trabalho conjunto impossível no futuro”, disse o vocalista Dave Mustaine em um comunicado.